Em boa memória
RETRATO, HUMANIDADE E FUTURO
Edifício dos Leões em diálogo
com o Museu Nacional de Arte Antiga
O Banco Santander atribuiu, em 2019, uma função cultural à sua sede em Portugal, o icónico Edifico dos Leões, que constitui uma referência na história da arquitetura nacional. Com a missão de divulgar e promover o importante legado patrimonial do Banco, que é visível no interior deste espaço cultural, cumprimos o objetivo cimeiro de preservar a memória histórica da nossa instituição.
Com esta exposição «Em Boa Memória», dedicada ao Retrato, abrimos um ciclo de parceria com o prestigiado Museu Nacional de Arte Antiga, em que partindo de temáticas comuns às coleções de arte das duas instituições, criamos um diálogo artístico, onde questões tão atuais como a busca de identidade ou o perpetuar da memória do individuo, são aqui evidenciados em obras clássicas e mais contemporâneas. Destacamos a participação do consagrado artista Pedro Cabrita Reis e dos vencedores da primeira edição do Prémio de Arte Edifício dos Leões que expõem aqui as obras a concurso.
Neste percurso, procurámos promover um encontro de culturas, sendo um privilégio poder contar com a Fundación Banco Santander, que através das suas obras, revelam percursos artísticos de dimensão ibérica.
O nosso agradecimento a todos os que aceitaram este desafio e tornaram possível este enriquecedor projeto que nos orgulhamos de apresentar.
EXPOSIÇÃO FORA DO MNAA
Edifício dos Leões/Espaço Santander
Rua do Ouro, n.º 88 - Lisboa
Horário: quinta-feira a domingo | 15h - 18h
+INFO
EXPOSIÇÃO FORA DO MNAA
Edifício dos Leões/Espaço Santander
Rua do Ouro, n.º 88 - Lisboa
Horário: quinta-feira a domingo | 15h - 18h
+INFO