• Vamos dar vida à SALA PATIÑO

Inaugurada em 1974, esta sala reúne a importante doação feita ao Museu Nacional de Arte Antiga pelo diplomata boliviano Antenor Patiño. A boiserie foi criada em 1769 pelo entalhador austríaco J. G. Leithner, a partir de um projeto de renovação do Palácio de Paar, em Viena, do arquiteto francês Isidore Canevale, realizado para as celebrações de noivado da arquiduquesa Maria Antonieta com o futuro Luís XVI, o Delfim de França, em 1770.
A oferta integrou um conjunto de móveis de assento, uma guarnição de chaminé, um tapete e um lustre. A este núcleo, o MNAA juntou, das suas coleções, um relógio de parede, um par de cómodas e, recentemente, dois importantes vasos de Saxe.

Porque a generosidade é uma corrente e porque a herança que recebemos do passado é o maior legado que podemos deixar para as futuras gerações, não temos dúvidas de que, em breve, poderemos celebrar o completo retorno à vida desta obra-prima das artes decorativas francesas.

MODALIDADES DE PAGAMENTO
EM DINHEIRO
Museu Nacional de Arte Antiga (caixas do GAMNAA)

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
Grupo dos Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga
IBAN: PT50.0036.0458.99106001472.91
BIC/SWIFT: MPIOPTPL

Declaração para efeitos fiscais por favor, contactar:
geral@mnaa.dgpc.pt
(mencionar nome, morada, NIF e enviar comprovativo da comparticipação)

Nota: todos os doadores serão considerados anónimos, exceto aqueles que expressarem a vontade de serem identificados, apresentando comprovativo da comparticipação.